Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on jul 3, 2012 in Tecnologia | 0 comments

Após 17 Anos Botão Iniciar é Retirado No Windows 8.

Quando a Microsoft revelou que o botão Iniciar seria eliminado do Windows 8, muitos ficaram descontentes com a mudança. Agora, a Microsoft explica porque decidiu retirar da barra de tarefas o botão Iniciar, presente no Windows há mais de 17 anos.

Chaitanya Sareen, um dos chefes de desenvolvimento do Windows 8, explica a decisãoao PC Pro:

“Nós já vimos a tendência no Windows 7. Quando evoluímos a barra de tarefas, nós vimos uma adoção incrível de fixar [aplicativos] nela. Nós estamos vendo as pessoas fixando ícones feito malucos. Então vimos o uso do menu Iniciar cair dramaticamente, e isto nos deu uma opção…

Então eu sou um usuário de desktop, eu fixo o navegador, Explorer, quaisquer que sejam meus apps. Eu não vou ao menu Iniciar como antes. Se eu for para a tela Iniciar agora [no Windows 8], nós vamos abrir um conjunto totalmente novo de cenários, ou você pode escolher não ir lá, ficar no desktop, e ainda é rápido. Não dá para ganhar da barra de tarefas.”

Chaitanya menciona números para embasar a decisão: com a nova barra de tarefas do Windows 7, o uso de vários itens no menu Iniciar caiu em mais de 50%. A barra de tarefas se tornou o novo “launcher” para a área de trabalho, então surgiu a oportunidade de evoluir o menu Iniciar no Windows 8 – e abandonar o botão.

Claro, o botão Iniciar não se foi de vez: ele foi substituído por um canto ativo na parte inferior esquerda. Ele também está presente na barra de Charms, à direita. Se isto vai agradar a todos os usuários – não só aos que testam o Release Preview – ainda não sabemos, mas saberemos a partir de outubro, quando a versão final deve chegar ao mercado.

http://http://tecnologia.br.msn.com/software/por-que-a-microsoft-acabou-com-o-bot%c3%a3o-iniciar

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *