Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on jul 1, 2014 in Notícias | 1 comment

Cinemas do Reino Unido Proíbem Google Glass

google glass proibido em cinemas   O Google Glass ainda não foi lançado mundialmente de forma oficial, mas desde que foi disponibilizado nos EUA em 2013, de forma experimental, vem gerando polêmicas devido às repercussões do seu uso em ambientes públicos. Já proibido em alguns restaurantes americanos, os óculos agora vêm causando confusão no Reino Unido, onde está disponível para usuários desde a semana passada: salas de cinema inglesas prometem banir pessoas usando o acessório.

A decisão foi anunciada por Phil Clapp, diretor-executivo da Associação de Exibidores de Cinema britânica, e tem como base o receio de que os óculos sejam usados para alimentar a pirataria de filmes – de acordo com o órgão, 90% das cópias ilegais de filmes são produzidas em cinemas, a partir de filmagens da tela.

– Os clientes serão orientados a não usar os óculos nas salas de cinema, tenha o filme começado ou não – afirmou Clapp ao jornal britânico “The Independent”.

Vendido por mil libras no Reino Unido, os óculos da Google são capazes de filmar vídeos por 45 minutos antes que a sua bateria acabe. Apesar da limitação tornar o acessório pouco prático para aqueles que quiserem gravar um filme inteiro, o aparelho ainda pode ser utilizado para que pessoas combinem fontes diferentes de imagens de uma produção com o áudio de outras fontes, criando cópias piratas das produções.

Outros locais também cogitam seguir a iniciativa da Associação de Exibidores de Cinema. Ao “Independent”, o Really Useful Group, que gerencia seis teatros em Londres, disse que planeja “avaliar as implicações (do Google Glass), especialmente o impacto sobre os atores, equipes criativas e o público”.

Já o Departamento de Transporte pediu ao Google para que procure por meios legais de permitir que motoristas usem de forma legal o Glass no trânsito, possivelmente restringindo as informações que aparecem no visor dos óculos.

Leia mais em:

http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/google-glass-sera-banido-dos-cinemas-no-reino-unido-13082625

1 Comment

  1. A fascinating discussion is worth comment. I do think that you need to publish more on this subject matter, it may not be a taboo matter but typically folks don’t discuss these issues. To the next! Kind regards!!

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *